terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ameaças Vindas do Espaço



Ameaças vindas do espaço podem aterrorizar os habitantes da Terra. De tempos em tempos, a mídia divulga possíveis quedas de asteróides que nos colocam em perigo.
Atualmente, o lixo espacial é uma ameaça real. Em 1996, o presidente norte-americano informou o governo da Austrália por telefone do potencial risco de um artefato espacial cair em solo australiano. Em 2003, a agência espacial italiana advertiu 39 países que seu satélite Beppo SAX estava prestes a reentrar na atmosfera terrestre. Isso naturalmente causou preocupação para os cidadãos dos países-alvo. Mas nesses casos, nenhuma das duas ameaças se concretizou: as sucatas espaciais caíram no mar.
A Bíblia fala sobre uma estrela caindo na Terra: "...e caiu do céu sobre a terça parte dos rios,e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha. Ai! Ai! Ai! dos que moram na terra..." (Apocalipse 8.10, 13). Não é nossa intenção revelar uma cena apocalíptica aqui, em especial porque a linguagem do livro de Apocalipse é bastante simbólica. Nossa ênfase está na urgente advertência: “Ai! ai! ai!” que se refere aos habitantes do planeta. É uma expressão usada várias vezes nesse livro, sempre relacionada às pessoas não-convertidas, que não farão parte do arrebatamento, evento no qual o Senhor Jesus levará os salvos para o céu. Os que ficarem terão de suportar um horrível período de julgamento neste mundo, lugar que sempre amaram a ponto de desprezarem a Deus completa e repetidamente. Os que crêem em Jesus Cristo não serão aterrorizados por esses “ais”. Os cristãos genuínos esperam o Senhor, que os levará para o lar celestial, lugar de descanso e anseio de todo filho de Deus.
“Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus” (Hebreus 12:25).

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AGUARDANDO



Dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura
(1 Tessalonicenses 1:9-10).

Uma lápide em um pequeno cemitério de Londres, além do nome do morto, traz a seguinte inscrição: “Aguardando!” Ali estão os restos mortais de um homem que durante sua vida foi um cristão verdadeiro, exemplo do que o versículo de hoje afirma. Três coisas caracterizavam os cristãos de Tessalônica:

Primeiro: tinham se convertido da adoração aos ídolos para a adoração do único Deus verdadeiro.
Segundo: serviam de coração ao Deus vivo e verdadeiro.
Terceiro: esperam a segunda vinda do Filho de Deus.
Muitos séculos se passaram desde que o apóstolo escreveu tais palavras. Os crentes já não estão mais em seu corpo mortal, porém, como muitos outros antes e depois deles, conscientemente aguardam no paraíso divino o glorioso momento em que o Senhor virá a fim de levar para a glória do céu tanto os que dormiram nEle quanto os santos que estiverem vivos na terra (1 Tessalonicenses 4:16-18).
Todos os que conhecem ao Senhor Jesus genuinamente como Senhor e Salvador têm uma esperança que vai além desta vida. Isso é um tesouro inestimável. As promessas de Deus ultrapassam esse breve momento no qual vivemos aqui no mundo. Elas duram eternamente. E não é só na lápide, mas há uma inscrição no coração de cada crente verdadeiro: “Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor” (Romanos 14:8).